Pular para o conteúdo principal

Divaldo Franco vai dar ração humana aos seus assistidos?

O "Espiritismo" brasileiro apoiou o golpe de 2016 e mergulhou de cabeça na onda neo-conservadora. O estigma de "doutrina progressista" vem sendo derrubado em todas as oportunidades e hoje é praticamente impossível achar um pingo de progressividade na Igreja dos Espíritos.

A própria entrevista de Chico Xavier no programa de talk show Pinga Fogo, em 1971, já coroou há tempos o casamento feliz entre o "Espiritismo" e os ideais ultra-conservadores. Os livros fascistas de Robson Pinheiro e a presença midiática do latifundiário-curandeiro, João de Deus, também sinalizam esta guinada ultra-conservadora. E tem muito mais.

Olhando as fotos do lançamento do engodo oferecido pelo neo-conservador prefeito-viajante João Dória, "alimento" conhecido como "ração humana", observamos um detalhe pouco comentado: a camiseta com a logomarca da campanha "Você e a Paz", uma iniciativa ecumênica liderada pelo deturpador "espírita" Divaldo Franco, que envolve caridade paliativa e muito blá-blá-blá. Para deixar tudo claro, o nome do deturpador aparece escrito na camiseta.

Observando a camiseta e posteriormente tomando o conhecimento que a tal ração humana foi lançada na edição paulista do "Você e a Paz" (mas com a imagem de Nossa Senhora na embalagem, uma divindade estranha para o Espiritismo Original, mas cultuada pela forma deturpada praticada no Brasil), a conclusão que chegamos é a de que o "Espiritismo" brasileiro abraçou a ideia do "alimento" que na verdade é uma lavagem de porco concentrada na forma de bolas de aparência suspeita e que segundo nutricionistas sérios, não alimentam nada.

Sabemos que as ideias de direita são gananciosas e sádicas. O sonho dos neo-conservadores é ver o mundo sem pobres, com todos mortos de uma forma ou de outra. Um mundo habitado apenas por magnatas e uns poucos da classe media que os apoia. É algo ideológico, mas nunca claramente assumido pois para que os planos sádicos deem certo, devem fingir intenções altruísticas.

Com a ração (e sabe-se lá o que contém nela), João Dória finge de bonzinho e lança a sua própria campanha filantrópica com uma forma estranha de alimento que ele mesmo não teria coragem de dar a amigos e parentes. Até porque para conservadores, os pobres, considerados sub-humanos, nunca devem se alimentar  e usufruir dos mesmos bens que as elites, estas consideradas uma "espécie superior".

Como a estranha ração foi lançada no hipócrita e incompetente "Você e a Paz", resta perguntar a Divaldo Franco e seus auxiliares, se a ração será adotada na filantropia praticada pelo deturpador "espírita", que fala, fala, fala e não diz nada. Um senhor que acredita em crianças índigo e que considera pobres imigrantes como "piratas corsários" e que é considerado a maior "liderança" do "Espiritismo" nos últimos tempos. 

Igualmente hipócritas e incompetentes, Dória e o "Espiritismo" brasileiro se merecem, pois ambos estão em franca decadência e vão afundar juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divaldo não sabia que estava apoiando um neo-nazista?

Infelizmente, o "Espiritismo" brasileiro é a religião mais respeitada do Brasil, já que suas irregularidades e erros nunca são denunciados. Por isso fica fácil pagar a doutrina brasileira, totalmente contradizente com a doutrina original francesa, e preservá-la diante da opinião pública que a define como a religião mais racional, moderna, honesta e humilde do país. Na época das eleições, correu uma declaração de Divaldo Franco que deixou os seus admiradores mais progressistas de cabelos em pé, embora em inúmeras vezes, inclusive em suas obras, o "médium" baiano tenha exposto seu claro conservadorismo, adequado a forma medieval de Catolicismo que dominava em seus tempos de jovem. Falando curto e grosso: Divaldo declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Não podemos mais colocar provas disto aqui por alguma censura que retirou qualquer referência a declaração para que fiéis progressistas continuassem idolatrando o "médium", que dá muito dinheiro para a

Ódio anti-petista de Robson Pinheiro pode ter orientação de espíritos de senhores de engenho e adeptos do Fascismo

O "Espiritismo" sempre foi conhecido como a religião da razão e do amor. Mas Robson Pinheiro que mudar isso. Para ele o "Espiritismo" passa a ser a doutrina da barbárie e do ódio. Incapaz de negociar com aqueles que não se afinam com suas convicções políticas elitistas, Pinheiro se une aos neo-pentecostais e derrama a sua gosmenta baba de raiva contra a esquerda, ignorando os verdadeiros responsáveis pela crise, que é mundial e desprezando os bastidores do poder. Robson é um autêntico analfabeto político, pois dá sinais de que não sabe das complexas relações de poder, num perfeito exemplo de pedantismo político. E de acordo com a lei de afinidade (ignorada pelos "espíritas" brasileiros), atrai espíritos de senhores de engenho e de simpatizantes do Fascismo. Pinheiro psicografa um livro "político" demonstrando escancarado desconhecimento sobre o assunto. Ignora fatos que comprovam que a verdadeira quadrilha é justamente os políticos que ele

“Divaldo Franco é um charlatão”, diz jornal espírita sobre bolsonarismo do médium

Publicado no Jornal Crítica Espírita: Na análise marxista, a religião possui um duplo sentido social. Pode ser tanto “ópio”, ou seja, alienação, misticismo, sectarismo, e domesticação das massas em prol da classe que a oprime, quanto “protesto”, como transformação para “quebrar as correntes que aprisionam o homem a um mundo invertido”. Allan Kardec, na Revista Espírita de 1868, alguns meses antes de desencarnar, conceitua religião como “comunhão de pensamentos e sentimentos com vistas ao amor e à fraternidade”. Com todas as limitações históricas e teóricas, viu que a religião deveria se caracterizar pela existência de elementos progressistas. Nesta foto, vemos perfeitamente a religião como ópio e ferramenta da ignorância e do ódio. Abraços afetuosos, exalando canalhice, safadeza e aquele sadismo clássico e “civilizado” de quem quer receber aplausos daqueles cuja dignidade foi sabotada por um projeto econômico e político de extorsão do povo. Lado bom: máscaras finalmente caíram. Há al